menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

Atleta apoiado por REN a postos para os Paralímpicos. Boa sorte, João Correia!

 

João Correia, atleta na modalidade de atletismo em cadeira de rodas, que conta com o apoio da REN há vários anos, concretiza hoje "o sonho de uma vida, de vestir a camisola portuguesa nuns Jogos Paralímpicos".

O atual campeão nacional nos 100 metros (classe T51) e o primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional no atletismo em cadeiras de rodas integra a comitiva de 33 atletas que vai representar Portugal nesta que é a 16.ª edição dos Jogos Paralímpicos.

A cerimónia de abertura tem lugar hoje, 24 de agosto, às 12:00 horas de Portugal no Estádio Nacional de Tóquio e Portugal será o 133.º país a desfilar nesta cerimónia com duração prevista de duas horas e quarenta minutos e com transmissão em direto na RTP2. 

A competição começa amanhã, 25 de agosto e até dia 5 de setembro estarão em competição 4512 atletas em representação de 162 países distribuídos pelas 22 modalidades representadas em Tóquio.

João Correia estreia-se a 3 de setembro, às 12h46, nos 100 metros (classe T51) ao lado do também atleta português Hélder Mestre.

A REN deseja a João Correia, e a todos os atletas que vestem as cores de Portugal, os maiores sucessos desportivos. A sua garra e determinação são uma inspiração e exemplo para todos nós. 

O calendário das provas nacionais e resultados podem ser consultados em www.paralimpicos.pt