REN com melhor ano de sempre em qualidade de serviço
A REN apenas interrompeu o serviço na rede eléctrica nacional durante 16,2 segundos em 2011, o que faz do último ano o melhor de sempre em qualidade de serviço.
O sucesso alcançado deve-se sobretudo a uma correcta estratégia de manutenção da rede, a uma adequada gestão do sistema e ao investimento feito na rede nacional de transporte de electricidade, onde se atingiu um volume recorde de obras e equipamentos, que entraram em exploração em 2011.
O tempo de interrupção do serviço registou uma queda de cerca de 76% em relação a 2010, de um minuto e nove segundos para 16,2 segundos. Em 2011, a REN registou dois incidentes, menos um do que no ano anterior, que resultaram de falhas técnicas: uma na subestação de Oleiros, a 18 de Maio, e na subestação de Fanhões, a 21 de Outubro.
No último ano, a REN colocou em funcionamento 20 transformadores novos, três subestações, em Tavira, no Zambujal e em Prelada, e mais 380 quilómetros de linhas aéreas e cabos subterrâneos, com o objectivo de reforçar a rede nacional de transporte de electricidade e a capacidade de interligação a Espanha.