menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN INTEGRA ÍNDICE DE IGUALDADE DE GÉNERO DA BLOOMBERG EM 2022

 

A REN - Redes Energéticas Nacionais foi incluída, pelo segundo ano consecutivo, no Bloomberg Gender-Equality Index (GEI). A edição de 2022 do GEI que integra 418 empresas, representando 45 países e regiões diferentes, avalia as práticas das empresas relativas às políticas de género e ainda a forma como disponibilizam esta mesma informação ao mercado e aos seus stakeholders.

"Na REN acreditamos no efeito positivo e potenciador de uma cultura de igualdade de género. A inclusão da REN, pelo segundo ano consecutivo, no Bloomberg Gender-Equality Index é para nós um motivo de orgulho e de reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver para atingir o objetivo de uma representação mais equilibrada em todos os níveis da organização. Esta é mais uma prova de que estamos no caminho certo.", explica Rodrigo Costa, CEO da REN. 

Em 2014, a REN assumiu publicamente o seu compromisso com o tema da igualdade de género com a adesão ao Fórum de Organizações para a Igualdade (iGen). Desde então, muitas têm sido as iniciativas e projetos aos quais se tem associado, sendo disso exemplos a participação no Programa Target Gender Equality (United Nations Global Compact) ou a adesão aos WEP's (Women's Empowerment Principles). Mais recentemente, destaca-se o apoio ao projeto da Girl MOVE Academy, distinguido com o Prémio UNESCO 2021, e a adesão ao projeto "Engenheiras por Um dia", coordenado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) em articulação com a Carta Portuguesa para a Diversidade (APPDI).

Através da divulgação de métricas relacionadas com o género usando a estrutura GEI, as empresas incluídas no GEI 2022 estão comprometidas com a divulgação abrangente do seu investimento na igualdade de género, tanto no local de trabalho como nas comunidades em que operam, elevando o nível do que é expectável relativamente a outras empresas do mesmo setor.

O GEI é um índice de referência, que não deve ser usado como "benchmark" financeiro e que não tem um ranking numérico. Apenas as empresas com uma capitalização de mercado superior a mil milhões de dólares são elegíveis para inclusão no índice.