menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN presente na Feira de Hannover com o Speed-E

 

A REN - Redes Energéticas Nacionais vai estar presente na Feira de Hannover com o speed-E, uma solução inovadora de mobilidade que possibilita o carregamento de veículos elétricos, diretamente a partir da rede de transporte de energia elétrica, isto é, das linhas de Muito Alta Tensão. 

Este evento é considerado a principal feira de tecnologia industrial a nível internacional e decorre entre 30 de maio e 2 de junho na cidade alemã de Hannover. A REN marca presença a convite da AICEP, e terá um expositor onde apresentará o seu projeto.

speed-E tem como grande vantagem a disponibilização de elevada potência, dado estar ligado à rede de transporte, com presença em todo o país, permitindo assim alargar a oferta da infraestrutura de carregamento a uma rede de cerca de 9000 km.

A arquitetura modular da solução permite ainda a customização, mediante a necessidade de potência do cliente, suportando as necessidades das operações da empresa, sem restrições, através de múltiplos carregadores rápidos e/ou ultrarrápidos.  A solução inovadora consiste na disponibilização de uma solução integrada de abastecimento, a partir da ligação à Rede de Muito Alta Tensão, que fará a transformação para Baixa Tensão.

O speed-E constitui uma alternativa competitiva e complementar às tradicionais, garante sinergias para o Sistema Elétrico global, particularmente em contextos de proximidade com a Rede Nacional de Transporte, é adequado para contextos de elevada potência (transporte pesado de passageiros ou elevado número de veículos em simultâneo como áreas de serviço, grandes hubs, como parques de estacionamento públicos e de transportes públicos, descarbonização de equipamentos de gestão florestal e setor fluvial).

Esta solução inovadora posiciona o TSO (Transmission System Operator) como um facilitador da transição para a mobilidade sustentável, complementando as soluções existentes e apoiando a descarbonização do setor da mobilidade de forma economicamente vantajosa, utilizando a Rede de Transporte existente.

A edição de 2022 da Feira de Hannover conta com Portugal como país parceiro, sendo uma oportunidade de afirmação das empresas nacionais junto dos principais players da indústria. Portugal terá uma forte presença, distribuída por quatro pavilhões. O foco centrar-se-á nas áreas da Engineered Parts & Solutions, Energy Solutions e Digital Ecosystems, em sectores como metalomecânica, mobilidade automóvel, aeronáutica, equipamentos de produção e energias renováveis, entre outros.