menu
 
 

REN

 

O Prémio AGIR reflete o compromisso da REN - Redes Energéticas Nacionais - no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa. O objetivo do prémio é incentivar e apoiar iniciativas que dêem resposta a problemas sociais. 

Em 2014, a primeira edição desta iniciativa teve como tema a criação de emprego. Nas seis edições seguintes, o Prémio AGIR foi dedicado, respetivamente, ao envelhecimento ativo, o combate à pobreza e exclusão social, à inserção laboral de pessoas com deficiência, à preservação do património natural, o combate ao abandono escolar e promoção do sucesso escolar e à promoção de emprego para pessoas vulneráveis.

Na sua 8ª edição, o Prémio AGIR será dedicado à "Inovação Social na resposta à COVID-19". Queremos premiar três projetos que demonstrem a capacidade de adaptação, superação e resiliência para conceber e concretizar soluções inovadoras e empreendedoras em beneficio das necessidades prementes dos seus beneficiários, decorrente da atual crise pandémica.

O Prémio AGIR é dirigido a associações, empresas e organizações com fins não lucrativos. Ao projeto primeiro classificado é atribuído um valor monetário de trinta mil euros, ao segundo quinze mil euros e ao terceiro cinco mil euros. 

A seleção é da responsabilidade da REN em parceria com a Stone Soup Consulting, que vai acompanhar e monitorizar a utilização dos fundos doados a cada projeto apoiado, assim como efetuar a avaliação do impacto social real do apoio da REN a cada projeto.

Para saber mais sobre o prémio consulte aqui o regulamento.

Prémio Agir 2020

Conheça os vencedores da edição 2020 do prémio AGIR

Prémio Agir 2019

Conheça os vencedores da edição 2019 do prémio AGIR

Prémio Agir 2018

Conheça os vencedores da edição 2018 do prémio AGIR

Prémio Agir 2017

Conheça os vencedores da edição 2017 do prémio AGIR

Prémio Agir 2016

Conheça os vencedores da edição 2016 do prémio AGIR

Prémio Agir 2015

Conheça os vencedores da edição 2015 do prémio AGIR

Prémio Agir 2014

Conheça os vencedores da edição 2014 do prémio AGIR